data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Corpo de Bombeiros (Divulgação)
Entre as mais de 20 ocorrências de fogo em vegetação em Santa Maria na tarde deste sábado, uma delas teve um desfecho diferente. É que o Corpo de Bombeiros, além de conter as chamas, também conseguiu resgatar um filhote de cachorrinho que tentava se esconder do incêndio debaixo de um tronco.
O caso aconteceu na Avenida Maestro Roberto Ribas, no Bairro Noal, por volta das 15h. A equipe havia sido acionada pouco antes das 14h para conter um fogo em vegetação. Quando eles já estavam recolhendo as mangueiras para ir embora, ouviram um latido.
Incêndio destrói pensão em Santa Maria
- A gente ouviu um chorinho de filhote e imediatamente começamos a procurar. Ele estava em baixo de um tronco, que já estava um pouco queimado, em uma área de difícil acesso. Por todo o calor e o fogo, ele já estava cansado, não iria conseguir sair sozinho. Quando conseguimos pegar ele, a primeira coisa que fizemos foi ofertar água com o que tínhamos, que era as mangueiras - conta o soldado Ezequiel de Ávila.
O animal, que deve ter em torno de um mês de vida, não se machucou. Como nenhum tutor foi localizado, ele foi entregue para um morador das proximidades, que aceitou adotá-lo.
Devido à estiagem e ao coronavírus, eventos do CTG Coxilha de Ronda, de Santiago, são cancelados
- Nosso sentimento é único, de gratidão. Se a gente estivesse saído cinco minutos antes, seria uma vida perdida. É nosso dever cumprido, voltamos para o trabalho recompensados, ainda mais que nem era uma ocorrência de salvamento - completa o soldado.